CULTURA DIGITAL: POSSIBILIDADES E LIMITES NO CONTEXTO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO A SALA DE AULA EM DIFERENTES FORMAS, ESPAÇOS E CONTEXTOS

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Renato Aparecido Teixeira
Ângela Rita Teixeira
Maurício Teixeira Mendes
Ivana Cristina Lovo

Resumo

Esta escrita visa relatar experiências decorrentes do Programa Residência Pedagógica/Subprojeto Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus JK, Diamantina-MG. Majoritariamente, todo o desenvolvimento das atividades propostas no edital 2020 foram adaptadas e/ou elaboradas para atender as demandas do ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19. Esse processo se relacionou de forma contextualizada com a cultura campesina e a cultura tecnológica na qual estamos inseridos. As atividades aqui apresentadas são referentes ao subprojeto desenvolvido na Escola Estadual Padre João Afonso, situada no distrito de mesmo nome, no município de Itamarandiba, Alto Jequitinhonha, Minas Gerais.

Detalhes do artigo

Como Citar
APARECIDO TEIXEIRA, R.; RITA TEIXEIRA, Ângela; TEIXEIRA MENDES, M.; CRISTINA LOVO, I. CULTURA DIGITAL: POSSIBILIDADES E LIMITES NO CONTEXTO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A SALA DE AULA EM DIFERENTES FORMAS, ESPAÇOS E CONTEXTOS. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 15–24, 2023. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/110. Acesso em: 17 maio. 2024.
Seção
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

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