PRÁTICA DE ESTÁGIO Possibilidades para o ensino de Geografia em tempos de Covid-19

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José Edimar de Souza

Resumo

O objetivo é apresentar reflexões construídas durante o estágio supervisionado obrigatório em Geografia, realizado no ensino médio, a partir da construção do referencial teórico, da caracterização da realidade escolar e da prática desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino, no segundo semestre de 2020, no município de Campo Bom, Rio Grande do Sul. A perspectiva teórica sustenta-se na pedagógica e social. Nesse sentido, procura-se argumentar a importância da compreensão geográfica do referencial que reconhece as potencialidades do estudo do lugar. A situação da COVID-19 e as legislações federal, estadual e municipal exigiu uma reorganização das escolas, portanto, a realização do estágio contribui para recuperar práticas desenvolvidas em um período de muitas adaptações nos processos formativos.

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Como Citar
SOUZA, J. E. de. PRÁTICA DE ESTÁGIO: Possibilidades para o ensino de Geografia em tempos de Covid-19. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 225–240, 2023. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/114. Acesso em: 2 maio. 2024.
Seção
ESTÁGIO DOCENTE

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