A RELAÇÃO ENTRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Conteúdo do artigo principal

Bruno Elias Rocha Lopes
Beatriz Machado Gomes

Resumo

A Aprendizagem significativa é uma teoria cognitivista que explica como o ato de aprender ocorre, onde o conhecimento aprendido se conecta ao subsunçor, estabelecendo-se. A argumentação, permite a associação de conhecimentos já assimilados pelo educando. Associa-los, na disciplina de Ciências, remonta aos debates das academias e sociedades cientificas, tornando a aprendizagem mais próxima do fazer cientifico.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
ELIAS ROCHA LOPES , B. .; MACHADO GOMES, B. . A RELAÇÃO ENTRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 6, n. 1, p. p.95–106, 2020. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/13. Acesso em: 16 maio. 2024.
Seção
ARTIGOS