NOSSO FOLCLORE JOGO EDUCATIVO DIGITAL PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

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Suzana Rosa Arantes
Jacqueline Calixto de Oliveira
Renato de Aquino Lopes

Resumo

A pesquisa desenvolvida nesse trabalho teve como objetivo principal a elaboração do protótipo de um jogo educativo digital para crianças de 7 a 10 anos de idade, integrantes da Educação Básica. Para tanto, foram utilizadas metodologias de pesquisa bibliográfica, além do método analítico-experimental, resultando no protótipo Nosso Folclore, um jogo de tabuleiro simulado pela linguagem de programação visual simplificada “Scratch”, que permite a criação de histórias, jogos e animações com scripts feitos em blocos. A partir dessa linguagem disponibilizada no software “Scratch”, serão feitas perguntas referentes aos personagens do folclore brasileiro para que sejam respondidas pelos estudantes, para incentivar o compartilhamento de histórias e lendas do folclore brasileiro, contribuindo com um processo educacional mais divertido, possibilitando a apreensão do conteúdo educativo de modo mais prazeroso, criativo e dinâmico.

Detalhes do artigo

Como Citar
ARANTES, S. R. .; CALIXTO DE OLIVEIRA, J. .; LOPES, R. de A. NOSSO FOLCLORE: JOGO EDUCATIVO DIGITAL PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 8, n. 1, 2023. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/75. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
ARTIGOS

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