TRANSTORNO DE DÉFICIT DE APRENDIZADO E HIPERATIVIDADE (TDAH) Contribuições das novas tecnologias no aprendizado dos alunos com TDAH

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LEONARDO BORGES GONÇALVES

Resumo

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) possuí como características básicas, a agitação, a desatenção e a impulsividade, ele é considerado atualmente um grande desafio para a educação. O presente artigo, de caráter bibliográfico tem por objeto de estudo o uso de tecnologias como ferramentas na educação inclusiva de alunos com TDAH, ambicionando a compreensão de suas funcionalidades, ele foi elaborado através de uma revisão de literatura e da coleta de dados por meio de entrevistas com docentes.  Busca investigar as interferências que essas tecnologias podem trazer no processo de ensino-aprendizagem, tendo como público alvo alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e seus respectivos professores. Constatou-se como resultado desta pesquisa a grande influência que tais tecnologias podem provocar nesse aspecto quando unida a formação continuada dos professores e a inclusão em ambiente escolar, aprimorando todo o processo de ensino-aprendizagem e práticas avaliativas.

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Como Citar
BORGES GONÇALVES, L. TRANSTORNO DE DÉFICIT DE APRENDIZADO E HIPERATIVIDADE (TDAH) Contribuições das novas tecnologias no aprendizado dos alunos com TDAH. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 8, n. 1, 2023. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/83. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
ARTIGOS

Referências

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