RESENHA BATE-PAPO COM MARCELO FRONZA SOBRE “HISTÓRIA EM QUADRINHOS E APRENDIZAGEM HISTÓRICA”

Conteúdo do artigo principal

João Pedro Ferreira de Carvalho

Resumo

O texto a seguir se tratata de uma resenha da live "história em quadrinhos e aprendizagem histórica", apresentada pelo professor Marcelo Fronsa no canal UFVJM LAPEHIS. O texto traz uma descrição da live e uma reflexão crítica a cerca do tema abordado.

Detalhes do artigo

Como Citar
FERREIRA DE CARVALHO, J. P. RESENHA BATE-PAPO COM MARCELO FRONZA SOBRE “HISTÓRIA EM QUADRINHOS E APRENDIZAGEM HISTÓRICA” . Educação Básica Revista, [S. l.], v. 7, n. 2, 2023. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/91. Acesso em: 31 out. 2024.
Seção
RESENHA
Biografia do Autor

João Pedro Ferreira de Carvalho, UFVJM

Licenciando do curso de História da UFVJM.

Referências

FRONZA, M. FONSECA, V.A., COSTA, M.A.F. #5 Bate papo com Marcelo Fronza – Historias em quadrinhos e aprendizagem histórica. Apresentado por Marcelo Fronza, 2020. 1 vídeo (1 hora 11 min. 35 seg.). Publicado pelo canal: UFVJM LAPEHIS. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Qg61SmLUY6M Acesso em: 18 ago. 2021.

FRONZA, M. O significado das histórias em quadrinhos na Educação Histórica dos jovens que estudam no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Educação) 170 p. – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2007.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.