A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR

Conteúdo do artigo principal

Hugo Norberto Krug
Marilia de Rosso Krug
Rodrigo de Rosso Krug
Moane Marchesan Krug

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar as percepções das equipes gestoras de escolas das redes de ensino público, de uma cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul (Brasil), sobre a Educação Física (EF) na Educação Básica (EB). Caracterizamos a pesquisa como qualitativa do tipo estudo de caso. O instrumento de coleta de informações foi uma entrevista, tendo as respostas interpretadas pela análise de conteúdo. Participaram dezoito gestores escolares das referidas redes de ensino e cidade. Concluímos que, as percepções das equipes gestoras das escolas estudadas, sobre a EF na EB, denunciam uma situação muito delicada, isto é, de marginalização deste componente no currículo escolar.


Texto completo em html

Detalhes do artigo

Como Citar
NORBERTO KRUG, H.; DE ROSSO KRUG, M. .; DE ROSSO KRUG, R.; MARCHESAN KRUG, M. . A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 19–36, 2020. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/v6n1krug. Acesso em: 16 maio. 2024.
Seção
ARTIGOS
Biografia do Autor

Marilia de Rosso Krug

Doutora em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (UFSM); Professora do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde (Mestrado) da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)

Rodrigo de Rosso Krug

Doutor em Ciências Médicas (UFSC); Professor do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde (Mestrado) da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ);

Moane Marchesan Krug

Doutora em Educação Física (UFSC); Professora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ);

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.