SER UM BOM PROFESSOR DE FÍSICA a prática docente como forma de diminuir a deficiência na aprendizagem da Física

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Ewerton Ferreira Cruz

Resumo

A aprendizagem da física é deficitária. A falta de investimento em infraestrutura na escola é um dos fatores que corroboram por essa aprendizagem deficiente. Além da falta de infraestrutura, a forma mecanicista com que os conteúdos são trabalhados em sala de aula por professores, pode acarretar na não aprendizagem do conteúdo. A quantidade reduzida de aulas de Física no currículo escolar é um fator que proporciona a defasagem do entendimento da disciplina. Diante do exposto, o objetivo do estudo foi evidenciar algumas práticas docentes que podem ser utilizadas pelo professor de Física para diminuir a deficiência na aprendizagem da disciplina. Para isso, utilizou-se o método contextual através da leitura de artigos relacionados ao tema. Como resultados, percebe-se que o docente pode utilizar estratégias pedagógicas partindo do conhecimento prévio dos alunos, bem como utilização de situações problemas que estão inseridas no cotidiano dos alunos. Além disso, o professor pode fazer o uso de práticas laboratoriais simples para internalizar o conteúdo abordado de forma teórica e aplicada na sala de aula.

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Como Citar
FERREIRA CRUZ, E. SER UM BOM PROFESSOR DE FÍSICA: a prática docente como forma de diminuir a deficiência na aprendizagem da Física. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 7, n. 2, p. p.25–36, 2023. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/73. Acesso em: 31 out. 2024.
Seção
ARTIGOS

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