TERRITÓRIO DE PARTILHAS: O ESTÁGIO COMO LÓCUS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

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Rosiane Ribeiro Bechler
Simone de Paula dos Santos
Elizabeth Aparecida Seabra
Paula Cristina Silva

Resumo

Este artigo apresenta o projeto de extensão “Território de Partilhas”, o qual se constitui como espaço de integração entre ensino, pesquisa e extensão, a partir da troca de experiências entre os diversos atores e instituições responsáveis pela realização dos estágios supervisionados, no âmbito das licenciaturas da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Atualmente, a proposta se materializa por meio de um conjunto de encontros online, impostos pela suspensão das aulas presenciais e marcados pelas experiências presenciais já existentes, Esses encontros estão voltados para a promoção do diálogo e deslocamento entre os sujeitos e espaços envolvidos nas experiências do formar-se e fazer-se professor/a. Essa proposta encoraja o atravessamento entre as fronteiras dos conhecimentos da área das Humanidades e a aproximação entre a Universidade, a Escola e outros espaços educativos, traçando novos contornos para esse território pelo qual transitamos: a formação docente.

Detalhes do artigo

Como Citar
RIBEIRO BECHLER, R.; DOS SANTOS , S. de P.; SEABRA, E. A.; SILVA, P. C. TERRITÓRIO DE PARTILHAS:: O ESTÁGIO COMO LÓCUS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 7, n. 1, 2022. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/72. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
DOSSIÊ

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