CIDADANIA ONTEM E HOJE: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

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Tatiele Santos
Victória Pereira
Maria Isabel Golçalves
William Ribeiro
Jorge Junio
Herbert Timóteo

Resumo

Os discentes vinculados à disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em História
da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), construíram uma sequência
didática e a aplicaram aos discentes do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora
Eleonora Pieruccetti, localizada na capital mineira Belo Horizonte. Essa intervenção pedagógica tem
por nome Cidadania Ontem e Hoje e consiste em expor aos educandos o exercício da cidadania em
sociedades diferentes, abordando a Grécia Clássica, o Brasil contemporâneo e introduzindo a vivência
cidadã entre os povos e comunidades tradicionais, com destaque para a população Krenak, aldeia
indígena situada em Minas Gerais. Esse artigo apresenta relatos referentes às experiências dos
estagiários a frente dessa intervenção que foi realizada durante a Pandemia do novo Coronavírus.

Detalhes do artigo

Como Citar
SANTOS, T.; PEREIRA, V.; GOLÇALVES, M. I.; RIBEIRO, W.; JUNIO, J.; TIMÓTEO, H. CIDADANIA ONTEM E HOJE: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA . Educação Básica Revista, [S. l.], v. 7, n. 1, 2022. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/81. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
DOSSIÊ

Referências

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